Nossa História

A Santa Casa de Misericórdia nasceu em 1.498, em Lisboa, através do Frei Miguel Contreiras, com o apoio de Dona Leonor, viúva de Dom João II, rei de Portugal. A Instituição surgiu a partir da remodelação da Confraria de “Caridade Nossa Senhora da Piedade”, que visava praticar atos de misericórdia.

A primeira Santa Casa no Brasil foi inaugurada na cidade de Santos SP em 1.543, e levou o nome de “Hospital de Todos os Santos”, dando origem ao nome da cidade de Santos SP.

A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Santa Isabel, conhecida pela população como “Santa Casa”, foi fundada no dia 11 de Setembro de 1.949, fruto do trabalho desinteressado de um grupo de cidadãos que depois iniciaram a construção do prédio onde hoje está instalado o “Hospital Gabriel Cianflone”.

A Santa Casa é uma associação de direito privado, constituída por tempo indeterminado, sem fins econômicos, de caráter organizacional, filantrópico, assistencial, promocional e educacional, sem cunho político ou partidário, tendo como objetivo principal a elevação da qualidade de vida humana através da promoção de atividades científicas culturais, educacionais e literárias nas áreas de saúde, meio-ambiente, cidadania e desenvolvimento socioeconômico das comunidades, atendendo a todos que a ela se dirigir, independente de classe social, nacionalidade, sexo, raça, cor ou crença religiosa.

Estrutura

O complexo hospitalar se destaca ainda por sua infraestrutura com Pronto Atendimento Adulto e Maternidade – 24 horas, centro avançado de imagens diagnósticas, UTI adulto.

A Santa Casa de Misericórdia de Santa Isabel é uma instituição mantém um espírito inovador, incorporando ações sociais e educativas, o que reflete na satisfação dos clientes e funcionários. A gestão comprometida com a eficiência, a transparência e os princípios éticos garantem integridade, humanidade e responsabilidade em nosso atendimento.

1
Atendimentos por mês
1
Atendimentos ao ano
1
Cirurgias realizadas por ano
1
Leitos Hospitalares

Estrutura Organizacional

Mesa Administrativa
cargos não remunerados

Provedor
Lázara Maria Machado Nakashima

Tesoureiro
Joaquim Antonio

Secretário
Benedito Machado Ribeiro

Secretário Adjunto
Mario Rodrigues Barbosa

Mesários
Izilda Barbosa
Francisco de Lima Albuquerque
Marcos da Silva Bicalho

Conselho Fiscal
Antonio Ramos
Ari Lobo
Reinaldo Borsos“ In Memorian “

Suplente
Roberto José Valinhos Coelho

Ouvidoria
Roberto Drumond Mello Silva

Suplente
Ambrosio Guimarães Neto

Atendimento

Upa e Santa Casa

UPA Santa Isabel

  • Endereço: Rua Presidente Castelo Branco, 320
    CEP 07500-000 – Santa Isabel/SP
  • Telefone: 11 4656-8150
  • E-mail: upa@santacasasantaisabel.com.br
  • Atendimento: 24h todos os dias
  • Serviços: Pronto Atendimento e Exames de Sangue, Urina e Raio-X.

Santa Casa de Santa Isabel

  • Endereço: Av. Guilherme Alfieri, 205
    CEP 07500-000 – Santa Isabel/SP
  • Telefone: 11 4656-1333
  • E-mail: contato@santacasasantaisabel.com.br
  • Atendimento: 24h todos os dias
  • Serviços: Pronto Atendimento, Internação, Maternidade, Consultas e Exames.
Menu